Outro dia xtava lendo um livro de Fernando Pessoa e no livro flw sobre os poetas q se escondem atrás de um nome falso,pseudônimos,e outra parte falava sobre os poetas q non criavam nomes imaginários mas sim personagens nos quis eram xamados de heterônimos..soh demonstram oq são e coisas do tpw!
Fernando Pessoa foi signifikmente um pseudônimo,pois se escondia atrás de nomes inventados por sua kbeça...como por ex: Alberto Caeiro,Ricardo Reis,Álvaro de Campos e entre outros.
Conheço pessoas q inventam nomes para seus poemas serem expostos e td maix,non querem sucesso e sim divulgar seus nobres e clássicos poemas!
- Um de meus poetas eh Mario Quintana.
Livro: Fernando Pessoa (Obra Poética II),Poemas de Alberto Caeiro
Pág 20/21
' Para cada um dos seus heterônimos,Fernando Pessoa criou uma biografia,um horóscopo,uma descrição física completa,características morais,intelectuais e ideológicas. Entretanto,à parte a carta escrita ao crítico Adolfo Casais Monteiro,em 13 de janeiro de 1935,a biografia de Alberto Caeiro foi a menos trabalhada,e nem precisava: os poemas deste excepcional e intrigante poeta fazem esse trabalho.
Aliás,é Ricardo Reis quem diz isso. "A vida de Caeiro não pode narrar-se pois não há nela mais de q narrar. Seus poemas são oq houve nele de vida. Em td o mais não houve incidentes,nem há história."
Diz Pessoa,sem deixar de apontar para mau português do "mestre,que escrevia em nome de Caeiro por pura e inesperada inspiração,sem saber ou sequer calcular oq iria escrever. De fato,Alberto Caiero é o heterônimo mais distante,mais diferente do poeta;se este afirmava,em poesia,q "Oq em mim sente *stá pensando*,aquele tem um posicionamento contrário: (...)'
Baseado nisso vc's podem imaginar como o livro eh essencial para mim,ele eh maravilhoso!
- Boa Semana !
~> Bom Carnaval para tds vc's!
Bjouns.
Um comentário:
Oiee !
passando pra dexah markinhaa msm !!
nem sei oq comentar a respeito então..
Fuix
.
.
bjoo
Postar um comentário